Gil e Braga protagonizam empate impróprio para cardíacos
Gil Vicente e SC Braga empataram, este sábado, 3-3, em Barcelos, num duelo relativo ao 9.ª jornada da I Liga. Um jogo eletrizante, apaixonante e que se traduziu num verdadeiro hino ao futebol.
Os gilitas começaram por abrir as hostilidades logo aos 21 minutos, por intermédio de Baturina. A adversidade aumentou de grau, aos 56 minutos, para os comandados de Artur Jorge, na sequência da expulsão, com vermelho direto, de Niakaté. Na conversão do castigo máximo, Maxime Dominguez não perdoou.
O SC Braga escalou o ‘Evereste’ e aos 72 minutos Simon Banza reduziu para 1-2, para sete minutos volvidos André Horta carburar o empate. O fôlego dos adeptos já faltava, os calmantes já se necessitavam, quando o mesmo André Horta colocou a cidade dos arcebispos em festa total e carburou a cambalhota no marcador.
O dérbi estava de loucos e o galo não se rendia, chegando aos 89 minutos o costa-riquenho Roan Wilson para cravar o empate e o resultado final em Barcelos. Um empate que deixa o Gil na 10.ª posição, com 10 pontos, já o Sporting de Braga tomba para a quinta posição, com 17 pontos, a cinco dos líderes Benfica e Sporting (-1 jogo).