DestaqueTERRAS DE BOURO

XXIIª Feira-Mostra de São Martinho nas Terras do Gerês atraiu milhares de pessoas a Terras de Bouro durante três dias

O programa da XXIIª Feira –Mostra, “a sua diversidade e qualidade, a par do bem-receber que tanto e tão bem nos caracterizam”, trouxeram a Terras de Bouro milhares de pessoas durante os três dias do evento, refere a autarquia em comunicado.

Com efeito, os espetáculos musicais, a presença enriquecedora dos ranchos folclóricos, os magustos, a desfolhada, o concurso promovido pela ATHACA sobre o “melhor mel do Mundo” e também uma “montaria ao javali”, as rusgas espontâneas e a mediática presença da TVI, com o programa “Somos Portugal”, fez com que a vigésima segunda edição da Feira de São Martinho “fosse mais um tremendo sucesso”.

Decorreu, também, neste âmbito, a apresentação oficial da prova Extreme Gerês Marathon de 2023, evento que trará ao Gerês, no início de dezembro, segundo o maratonista e organizador Carlos Sá, mais de 1500 atletas. O atleta classificou esta prova, “de extrema beleza, como algo que só se poderia realizar neste cenário espetacular e único que é o Parque Nacional da Peneda-Gerês”. O Presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo, reconheceu igualmente “a importância desta parceria com a realização destas provas em Terras de Bouro como forma de promover o concelho e dinamizar o turismo e a economia local”

A autarquia agradece a presença dos “nossos expositores” neste evento, “são eles também que enriquecem feira-mostra. O seu trabalho, dedicação e empenho contribuem decisivamente para que a Feira de São Martinho seja cada vez maior e melhor”.

O município de Terras de Bouro irá continuar a aposta neste evento “como forma de promoção e preservação da sua cultura: das suas tradições e dos produtos locais, sem esquecer”, tal como afirmou o Presidente, Manuel Tibo, “como um ponto de encontro e reencontro das nossas gentes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *