Grupo de idosos pede a comida mais cara de restaurante e foge sem pagar
Um grupo de reformados dirigiu-se a um restaurante de East Yorkshire, no Reino Unido, no passado sábado, 11 de novembro, pediu a comida mais cara do estabelecimento e saiu sem pagar.
Segundo o The Mirror tudo aconteceu no restaurante Med-Mex de Hornsea.
Os quatro amigos, ainda não identificados, começaram por reclamar do prato, alegando que a carne estava mal passada. Depois de devorar o prato, fugiram, deixando uma conta de cerca de 120 euros por pagar.
Nas imagens de videovigilância, é possível ver o grupo a sair a correr do restaurante, enquanto os funcionários estavam distraídos com os pedidos de outras mesas.
Alguns clientes, vendo o que se estava a passar, chamaram a atenção dos funcionários, contudo, ninguém os conseguiu parar.
Em entrevista ao jornal britânico, a proprietária do espaço, Racha Eid, disse acreditar que o grupo já pretendia sair sem pagar desde que entrou no restaurante. Primeiro, quiseram sentar-se perto da porta. Depois, optaram pelos pratos mais caros do cardápio. Além disso, só foram embora várias horas depois de terem entrado no restaurante, após terem pedido mais uma rodada de bebidas.
Racha, que é mãe de dois filhos, e proprietária do restaurante com o marido Claude, de 47 anos, admitiu ter ficado “muito chateada” com a situação, por isso decidiu partilhar o caso no Facebook, na esperança de o grupo se arrepender e voltar para pagar a conta, mas até agora ninguém a contactou.
A mulher acredita que os idosos, que teriam entre 65 e 70 anos, e “pareciam muito elegantes”, estariam de passagem por East Yorkshire, por isso, decidiu nem apresentar queixa às autoridades.