Estudantes da UMinho manifestam-se contra a falta de alojamento público
Organizada por estudantes da Universidade do Minho, residentes e não residentes das Residências dos SASUM, na próxima quarta-feira, pelas 14h30, no Largo da Reitoria da Universidade do Minho, os alunos manifestam-se pelo reforço da Ação Social Escolar.
Trata-se da entrega de um abaixo assinado em torno de mais financiamento para o Ensino Superior, Reforço da Ação Social Escolar e principalmente, focado nas questões do alojamento, na falta de residências pública e de manutenção das existentes. “É de salientar a oposição face ao Orçamento de Estado recém aprovado, que em nada resolve os problemas mencionados no abaixo-assinado”, referem os alunos em comunicado.
O abaixo assinado conta com o apoio de todas as Comissões de Residentes da Universidade, foi redigido com a enumeração dos problemas mais prementes das residências, tendo sido recolhidas as assinaturas ao longo de duas semanas.
Os destinatários do Abaixo Assinado serão o Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, a Administradora dos SASUM, Alexandra Seixas e a Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato.
Serão esperadas cerca de 50 a 70 pessoas, tendo a duração estimada de cerca de 2 horas.