DestaqueTERRAS DE BOURO

Terras de Bouro assinalou a 23 de novembro o Dia da Floresta Autóctone

A 23 de novembro celebrou-se o Dia Mundial da Floresta Autóctone, uma data estabelecida para promover a importância de preservar e plantar espécies que fazem parte do património natural.

Na Península Ibérica, as condições climatéricas do mês de novembro, com temperaturas mais baixas e alguma precipitação, são mais favoráveis para a plantação de árvores.

As Florestas Autóctones caracterizam-se por possuírem uma grande área de árvores nativas do próprio território e são de extrema importância, uma vez que servem como área de refúgio e reprodução de um grande número de animais, importantes para o equilíbrio da fauna e flora locais.

Neste âmbito, e no dia em causa, o Município de Terras de Bouro, representado no local pela Vereadora da Educação e Ambiente Ana Genoveva Araújo e o ICNF na pessoa de Tomás Azevedo, organizaram uma atividade conjunta no Gerês.

No período da manhã foi feita a reflorestação, onde foram plantadas mais de duzentas árvores e no período da tarde uma ação de sensibilização, no Centro de Educação Ambiental do Vidoeiro.

Na atividade participaram alunos dos 1º e 4º anos de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *