DestaqueVILA VERDE

Tertúlia com jornalista no Agrupamento de Escolas de Prado

No âmbito do clube de jornalismo, o Agrupamento de Escolas de Prado recebeu Pedro Antunes Pereira, Jornalista e Diretor do “Terras do Homem”, na Biblioteca escolar.

O evento decorreu entre as catorze horas e trinta minutos e dezasseis horas.

A dinâmica consubstanciou-se num estilo coloquial, “que agarrou desde logo os professores e alunos”, pelo responder escorreito a perguntas (efetuadas pelos discentes) que abarcaram a vocação de jornalista, o seu percurso, “o abraçar incondicional desta aliciante profissão”, a importância da verdade na informação, com destaque na isenção jornalística, refere nota da Agrupamento.

“Sem dúvidas que foi um momento muito agradável, onde se observou que ainda falta cumprir a entrevista da vida de Pedro, com a inigualável Simone de Oliveira e que para além do jornalista há o homem que preza o desporto”, referem os professores associados ao Clube de Jornalismo.

A experiência relatada provocou momentos emocionais distintos, pelo bom humor e pela reflexão sobre a efemeridade da vida, assim como da importância de enaltecer e ser grato a quem zela pelo superior interesse dos alunos, na pessoa do Diretor, Luís Afonso, merecendo um aplauso de todos os presentes.

Finalmente, após inúmeras questões, respondidas sempre no ato, o jornalista deixou uma missiva: “conversem uns com os outros”, não através de mensagens, mas lado a lado, sem a tecnologia de permeio.

“O clube de jornalismo agradece toda a partilha, a extrema simpatia e o acrescentar de ideário, consolidando o gosto pela divulgação da informação, fomentador de incentivo à crescente adesão ao clube”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *