Minho

AGERE premeia escolas e inaugura árvore da sustentabilidade

A AGERE premiou o Agrupamento Escolar e Escolas que mais se destacaram no concurso de recolha de garrafas de plástico, durante a inauguração da Árvore da Sustentabilidade.

O concurso levou à recolha de um total de 53749 garrafas, das quais 10523 foram utilizadas para a construção da árvore de Natal gigante, que está agora exposta no Largo do Pópulo, em frente ao edifício da AGERE.

O concurso de recolha de garrafas de plástico, dirigido à comunidade escolar de Braga, teve como principal objetivo sensibilizar para a importância do correto encaminhamento de resíduos, em prol de um futuro mais sustentável e, por isso, premiar as escolas que conseguissem recolher o maior número de garrafas.

A Escola D. Diogo de Sousa, arrecadou o 1.º lugar do concurso com a recolha de 6994 garrafas de plástico, enquanto o 2.º e 3.º lugares foram atribuídos à Escola Básica Bracara Augusta e à Escola da Estrada, respetivamente. A segunda classificada angariou um total de 4060 garrafas e o terceiro lugar 4024.

Já o Agrupamento Escolar que mais garrafas angariou foi Agrupamento de Escolas Sá de Miranda, que no total das suas Escolas, recolheu um total de 8 273 garrafas.

Rui Sá Morais, Presidente do Conselho de Administração da AGERE, afirma que “este projeto, para além de difundir entre os mais jovens os conceitos fundamentais da reutilização e da reciclagem de resíduos, também reflete a visão política da AGERE na promoção de iniciativas comunitárias que incentivam a sustentabilidade e promovem uma abordagem consciente em relação aos recursos que utilizamos. O Presidente da empresa de gestão de águas de Braga reforçou ainda que “ na AGERE acreditamos firmemente que a educação e a ação coletiva são fundamentais para um futuro mais sustentável”.

A Árvore da Sustentabilidade, que foi erguida pelos colaboradores da AGERE, numa ação de team building, bateu o recorde no ano passado e atingiu este ano os 10 metros de altura.

Os prémios do concurso de recolha de garrafas de plástico, representados por cheques oferecidos pela AGERE para a aquisição de materiais didáticos, serão entregues posteriormente nas escolas pelo Presidente do Conselho de Administração da AGERE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *