CURIOSIDADES

Foi condenada a prisão por roubar dinheiro de cofre municipal em Espanha

Uma funcionária da Câmara Municipal de Puigpunyent, em Maiorca, Espanha, foi condenada a 15 meses de prisão por roubo durante semanas do cofre municipal, do qual tinha as chaves.

Com pequenas extrações de notas e moedas, a mulher roubou um total de 600 euros, como ficou provado no julgamento, embora os ‘rombos’ reportados pela Câmara durante o tempo em que esta mulher trabalhou como funcionária ultrapassem os 2.000 euros, noticia o Última Hora.

A mulher chegou à Câmara Municipal de Puigpunyent em setembro de 2019 e começou a trabalhar como administradora, entre outras funções. Na altura, o presidente confiou-lhe a chave do cofre que a administração utilizava no dia a dia.

Passado uns tempos, outros funcionários começaram a notar ‘desequilíbrios’ que só ocorriam quando a mulher estava a trabalhar.

Com essas suspeitas, a Câmara Municipal decidiu recorrer a um detetive particular, que instalou uma série de câmaras escondidas no local. As gravações mostraram como a mulher se aproximou do cofre e tirou pequenas quantidades depois de se certificar de que ninguém estava a observá-la.

Além dessas imagens, os detetives colocaram no cofre uma série de notas marcadas. No dia em que a funcionária foi demitida, foi-lhe pedido que mostrasse a carteira e havia três das notas marcadas, o que comprovou que foi a mulher quem as tirou do cofre e colocou na carteira.

Após presente a tribunal, a mulher foi condenada a 15 meses de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *