CURIOSIDADES

Dupla de irmãos procura herdeiros para vasta coleção de relógios de cuco

Os irmãos Roman e Maz Piekarski estão à procura de um herdeiro que acolha a sua coleção de relógios de cuco, que é a maior do mundo.

Ao todo, têm 750 relógios em exposição no seu museu ‘Cuckooland’, em Cheshire, Reino Unido, colecionados ao longo de cinco décadas, conta a plataforma Good News Network, citando o Southwest News Service.

“Tenho 71 anos e o Maz tem 69, e não temos ninguém a quem deixar isto. Seria maravilhoso se conseguíssemos alguém para assumir isto. Realmente seria”, disse Roman.

Os irmãos ingleses apaixonaram-se pelos relógios quando eram ainda adolescentes e entraram no setor aos 15 anos, após deixar a escola.

“Nos últimos quatro anos, tenho feito pequenas investigações para encontrar alguém que possa assumir o controlo. Mas não encontrei uma única pessoa que pudesse entrar e administrá-lo. Estamos em busca de alguém que faça perdurar o ‘Cuckooland’, esperamos mantê-lo a trabalhar para sempre. Ainda temos tempo para ensinar as pessoas – e não nos interessa até onde temos que ir – para que saibam como manter, cuidar, fazer visitas guiadas, o que for necessário”, continuou Roman.

A coleção inclui uma peça feita por Frederico I, o Grão-Duque de Barden, na década de 1860.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *