CURIOSIDADES

Residentes incendeiam autarquia no México após morte de jovem

Residentes de Lerdo de Tejada, uma cidade no estado de Veracruz, no México, incendiaram a autarquia local durante um protesto contra a polícia, na sequência da morte de um jovem de 27 anos, na noite de sexta-feira.

Brandon Arellano, filho de um professor local, foi baleado pela polícia quando chegou a casa da avó, segundo a agência Reuters, que cita a imprensa mexicana.

“Depois de ele ter estacionado, abriram fogo contra o carro e mataram-no instantaneamente. Atiraram contra a jugular, como cobardes”, denunciou o pai da vítima, Delfino Arellano. O homem ainda tentou reanimar o filho, mas o jovem não resistiu aos ferimentos.

As autoridades não revelaram o motivo pelo qual intercetaram Brandon Arellano mas, segundo um jornal local, o jovem conseguiu ligar ao pai antes de ser morto, tendo-lhe dito que a polícia o estava a perseguir.

O mesmo meio adiantou que esta não era a primeira vez que o jovem era perseguido, já que, de acordo com o pai da vítima, os abusos policiais são constantes na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *