Fingiu a própria morte para sensibilizar sobre cancro do colo do útero
Poonam Pandey, uma conhecida modelo e atriz de Bollywood de 32 anos, fingiu a sua morte para… sensibilizar a população sobre o cancro do colo do útero.
“Sim, eu fingi a minha morte. Extremo, eu sei. Mas de repente estamos todos a falar sobre o cancro do colo do útero, não é? Estou orgulhosa do que a notícia da minha morte conseguiu alcançar”, disse Pandey, citada pela publicação The Guardian, após, na sexta-feira, ter sido publicado um comunicado nas suas redes sociais a dar conta da sua suposta morte.
“Esta manhã é difícil para nós. Lamentamos profundamente informar que perdemos a nossa amada Poonam para o cancro do colo do útero”, lia-se na mensagem de sexta-feira.
Revelada a mentira, no entanto, a modelo aproveitou para explicar: “Ao contrário de alguns outros tipos de cancro, o cancro do colo do útero é totalmente evitável. A chave está na vacina contra o HPV e nos testes de deteção precoce”.
“Temos os meios para garantir que ninguém perca a vida devido a esta doença. Vamos capacitar-nos mutuamente com consciência crítica e garantir que todas as mulheres sejam informadas sobre os passos a tomar”, apelou.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), é na Índia que se regista quase um quarto dos casos de cancro do colo do útero no mundo, contando-se a morte de mais de 200 mulheres todos os dias devido à doença.