Minho

Festival Pint of Science volta a trazer ciência aos bares de Guimarães

Nos dias 13, 14 e 15 de maio de 2024, Guimarães junta-se ao maior festival internacional de comunicação científica, o Pint of Science, na sua 7ª edição. Este evento, que começou no Reino Unido em 2012, desembarcou em solo português em 2018, com a missão de tornar a ciência acessível a todos, num ambiente descontraído de bares.

O Pint of Science proporciona a oportunidade única de ouvir cientistas apresentarem os seus trabalhos de forma leve e descontraída, desmistificando conceitos científicos complexos e aproximando a ciência do público.

Este ano, para além de Guimarães, o festival expande-se para 11 cidades portuguesas, incluindo as já conhecidas Aveiro, Braga, Coimbra, Horta, Leiria, Lisboa e Porto, e as estreantes Almada, Bragança, Castelo Branco e Faro. Uma variedade de disciplinas, desde neurociências, astronomia e biologia até botânica, engenharia e história, será abordada durante as apresentações.

O programa completo do evento ainda não foi divulgado, mas em breve estará disponível para consulta no site oficial www.pintofscience.pt e nas redes sociais (@pintofsciencept). Os interessados são incentivados a seguir as atualizações online para descobrir os bares e oradores que participarão nesta edição.

Nos dias 13, 14 e 15 de maio, Guimarães brinda à ciência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *