Minho

Semana Santa de Braga é momento agregador da comunidade

A Cidade de Braga prepara-se para viver um dos seus maiores momentos com a realização da Semana Santa. Um evento único, repleto de tradições seculares que, de 24 a 31 de Março, trará à Cidade milhares de visitantes.

Durante a apresentação da programação, que decorreu esta Quarta-feira, Ricardo Rio salientou a importância religiosa, turística, cultural e económica do evento. “Este é um momento especial para Braga e para todos os Bracarenses. A Semana Santa tem ma capacidade extraordinária em termos de mobilização da comunidade ao agregar várias entidades para desenvolver um programa riquíssimo com uma atractividade turística crescente e com forte impacto económico para Braga”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Braga.

Para além dos actos religiosos intrínsecos do tempo quaresmal, a Comissão da Semana Santa de Braga delineou um programa cultural diversificado com exposições, concertos e visitas guiadas. As majestosas procissões são os pontos altos do programa onde são esperados milhares de pessoas nas ruas de Braga.

O peso económico deste evento foi um dos destaques desta apresentação, com a Associação Empresarial de Braga (AEB) a avançar que, no ano transacto, a Semana Santa de Braga teve um impacto económico de 13,2 milhões de euros, prevendo que a edição deste ano tenha um impacto de cerca de 14 milhões de euros no Concelho.

As acções da Quaresma e das Solenidades da Semana Santa de Braga são organizadas pela Comissão instituída pelo Cabido da Sé de Braga, Santa Casa da Misericórdia de Braga, Irmandade de Santa Cruz, Câmara Municipal de Braga, Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Associação Empresarial de Braga e pela Paróquia e Junta de São Victor.

O programa completo das Solenidades da Quaresma e Semana Santa pode ser consultado em: https://semanasantabraga.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *