Minho

Academia Sénior de Braga entrega mais de meia centena de mantas e roupas à Associação São José

Num gesto de generosidade e solidariedade, as alunas da disciplina de artesanato da Academia Sénior de Braga uniram esforços para criar mantas e roupas para doar á Associação São José. A iniciativa, que teve início como um projeto voluntário na Academia, resultou numa significativa contribuição para apoiar aqueles que mais precisam.

As alunas, que participaram do projeto desde o início, dedicaram o seu tempo e habilidades para criar peças de vestuário que serão distribuídas entre as crianças da Associação. Um trabalho elogiado por Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, e também pela Associação São José.

“Ao estarem envolvidas ativamente em iniciativas solidárias como esta, estas participantes fomentam a importância de cultivar uma sociedade onde a compaixão e o apoio mútuo são fundamentais. A Academia Sénior de Braga continua a ser um projeto inspirador, mostrando que o conhecimento e a educação podem ser poderosas ferramentas para criar um mundo mais justo e solidário”, referiu Sameiro Araújo.

Já Catarina Castro, responsável da Associação São José, expressou a gratidão pela generosidade das alunas. “Esta doação é verdadeiramente significativa. As mantas e roupas não fornecem apenas calor físico, mas também aquecem os corações daqueles que as recebem. A solidariedade demonstrada pela Academia Sénior de Braga é inspiradora e terá um impacto positivo duradouro na nossa comunidade”.

A Academia Sénior de Braga, reconhecida pelo seu compromisso com a educação continuada e o envolvimento comunitário, reafirmou o seu compromisso em promover valores de empatia e responsabilidade social entre os seus alunos. A entrega das mantas e roupas é apenas um exemplo tangível desse compromisso, demonstrando a capacidade de fazer a diferença na vida daqueles que enfrentam desafios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *