Minho

AD propõe novo ciclo de confiança e ambição a favor das pessoas

As queixas de pessoas de diferentes idades e setores de atividade, assim como a urgência de mudar de governo, foram as reações mais ouvidas pela candidatura da Aliança Democrática (AD) à Assembleia da República pelo distrito de Braga, durante os contactos com a população no último fim de semana.

“A juntar à degradação dos serviços públicos e ao agravamento do custo de vida das pessoas e famílias, o distrito de Braga é um dos mais penalizados do país pela falta de investimento público e ausência de obras por parte do governo socialista”, lamentou o cabeça de lista da AD, Hugo Soares.

Num périplo que incluiu a feira semanal do Alívio e a feira das velharias em Vila Verde, assim como o centro da Vila do Gerês, o líder da coligação PSD/PS/CDS no distrito reconheceu que “as pessoas estão saturadas e exaustas, perante o caos instalado no país”.

“Temos o distrito todo a queixar se de problemas. Não há mobilidade! Não há obras do governo PS. Mais uma prova disso é que os socialistas estão agora a fazer novamente as mesmas promessas de há oito anos!”, denunciou Hugo Soares.

“Depois de 8 anos de governo PS, temos em Portugal mais famílias sem médico, mais atrasos nas consultas e cirurgias e – numa altura em que somos a população mais envelhecida da Europa – temos mães que não sabem onde vão poder dar à luz”, denunciou o cabeça de lista da AD.

Hugo Soares refere-se ainda à escola pública, “que devia ser o motor de ascensão social, mas é hoje o maior promotor de desigualdade”. Frisa que “a incompetência do PS é de tal ordem, que conseguem ser os maiores amigos das escolas privadas, onde não há vagas, porque os pais preferem fazer mais sacrifícios para evitar colocar os filhos na escola pública”

O cenário negro inclui a carga fiscal em máximos históricos, a falta de habitação, a incapacidade do sistema judicial, a crescente emigração das gerações mais jovens e qualificadas, acrescendo a onda de protestos de classes profissionais como forças de segurança, agricultores e professores.

Programa reformista
Em contrapartida, Hugo Soares salientou as virtudes do programa reformista da AD para melhorar a vida das pessoas e resolver problemas, designadamente na escola pública, no acesso à saúde, na habitação, no apoio aos idosos, na valorização das competências profissionais dos jovens e no reforço dos rendimentos de quem trabalha.

“Temos de abrir um novo ciclo de confiança e ambição para Portugal, com investimento e medidas reais que promovam desenvolvimento e melhoria da vida das pessoas”, desfaiou o líder da candidatura da AD por Braga.

Em seu entender, Luís Montenegro e a Aliança Democrática são “a alternativa” para “uma mudança segura, responsável e sustentada para Portugal voltar a um rumo de desenvolvimento que traga mais e melhor qualidade de vida para as pessoas”.

Valorizar os professores e a escola pública, salvar o Sistema Nacional de Saúde para que tenha capacidade de resposta às necessidades das pessoas., baixar impostos para melhorar a competitividade das empresas e a criação de emprego melhor remunerado, baixar taxas de IRS para os jovens, garantir o aumento de rendimento dos idosos que têm pensões mais baixas, são algumas das propostas concretas do programa de governo da AD destacadas por Hugo Soares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *