CURIOSIDADES

Achou (erradamente) que tinha ganho lotaria. Vai processar organização

Um homem nos Estados Unido abriu um processo contra as lotarias Powerball e DC Lottery, após ter achado que tinha ganho o ‘jackpot’ devido a um alegado erro.

O caso remonta a janeiro de 2023. Citado pela BBC, John Cheeks disse que se sentiu “atordoado” quando percebeu que os números vencedores da lotaria Powerball correspondiam aos do seu bilhete, em janeiro de 2023.

Quando foi reclamar o prémio junto do Gabinete de Loteria e Jogos, um dos agentes disse, no entanto, que “o bilhete não era válido” e para “o atirar no lixo”, disse Cheeks à BBC.

De acordo com documentos judiciais citados pela cadeia televisiva britânica, a Powerball e uma empresa de loteria, a Taoti Enterprises, com sede na capital norte-americana, afirmaram que a confusão aconteceu devido a um erro técnico.

Um funcionário da Taoti disse que, no dia em que Cheeks colocou a sua aposta – 6 de janeiro de 2023 -, estavam a ser realizados testes no website oficial da lotaria.

Um conjunto de números de teste da Powerball foram então publicados no website como sendo vencedores, “acidentalmente” correspondendo aos números da aposta de Cheeks. Para agravar a situação, os números permaneceram online durante três dias, até 9 de janeiro, não condizendo, no entanto, com os números oficiais do sorteio.

“Este processo levanta questões críticas sobre a integridade e responsabilidade das operações lotéricas e as salvaguardas – ou a falta delas – contra o tipo de erros que a Powerball e a DC Lottery afirmam ter ocorrido neste caso. Não se trata apenas de números num website; trata-se da fiabilidade de instituições que prometem oportunidades de mudança de vida, ao mesmo tempo que lucram fortemente no processo”, disse a defesa de Cheeks à BBC.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *