DestaqueMinho

Hugo Soares desafia José Luís Carneiro a visitar forças de segurança e explicar porque não investiu no Distrito

O cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) pelo Distrito de Braga, Hugo Soares, desafiou, hoje, em conferência de imprensa o seu opositor socialista e ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro a visitar as forças de segurança do Distrito e a explicar-lhes porque não investiu na melhoria das suas condições.

“A PSP e a GNR no Distrito têm condições terceiro-mundistas, com instalações sem condições de salubridade e muitas delas sem condições de segurança. O candidato do PS é Ministro das Administração Interna e deveria ir falar com eles e explicar porque não fez investimentos nesta área no Distrito”, referiu Hugo Soares, apresentando este como um exemplo “do total desinvestimento nos últimos 8 anos no Distrito”.

O candidato da AD lembrou, ainda, que “o candidato a primeiro ministro, Pedro Nuno santos, também não fez nada pelo Distrito enquanto Ministro. “continuamos sem ligações às auto estradas, algumas delas prometidas e não há um quilómetro de troço de estradas nacionais que tenha sido requalificado”.

As críticas foram mais longe: “o candidato do PS foi a Vieira do Minho tirar fotografias junto ao renovado Centro de Saúde, mas o Governo não deu um cêntimo para aquela obra nem para equipamentos. É uma obra feita com fundos comunitários e com verbas da autarquia. Por isso, é preciso um topete enorme dizer que é uma obra do Governo sem ter posto lá nada!”.

O Hospital de Barcelos, a falta de obstetras no Hospital de Braga, a ligação de Vila Verde à autoestrada, o nó de Ínfias foram mais alguns exemplos apontados por Hugo Soares da “inércia de 8 anos de governo socialista no Distrito” e deixou mais uma bicada por causa das portagens: “quem votou contra uma proposta para reduzir as portagens como é que agora tem a lata de propor a sua abolição?”.

Lista só com candidatos do Distrito
Na conferência de imprensa, Hugo Soares referiu que “todos so candidatos da Aliança Democrática são de todo o território do Distrito, conhecem as pessoas e as suas necessidades, estão aqui todos os dias para dar a cara” e revelou: é a primeira vez que a AD apresenta uma lista só com pessoas do território, o que, para nós, é um enorme orgulho, aumenta as responsabilidades e é diferenciador em relação às outras candidaturas”.

Depois fez um retrato do Distrito de Braga apelidando-o de estar “empobrecido, fustigado por impostas, serviços públicos no mínimo. Foi um Distrito esquecido nestes 8 anos”, “sem qualquer investimento público: “as obras realizadas foram através de fundos comunitários e do esforço de muitas autarquias. O Governo investiu zero”.

Hugo Soares apresentou um conjunto de propostas nas mais diversas áreas para a região a começar na construção do Hospital de Barcelos, passando pela ligação à autoestrada em Vila Verde ou na zona de Basto e terminado na ligação a Vigo pela ferrovia. As propostas de valorização da carreira docente, a facilitação de regras de licenciamento e requalificar os edifícios devolutos do Estado para habitação, a redução do IRS para jovens até aos 35 anos, a redução do IRC para permitir criar riqueza foram referidas pelo candidato.

Hugo Soares terminou dizendo que “queremos o Distrito a crescer aproveitando as instituições de ensino superior de referência que temos que são do melhor e a capacidade exportadora que também é do melhor” desafiando os eleitores “a compararem os candidatos porque vão escolher pessoas, que vejam aos programas e as propostas que mudam a vida das pessoas e percebem que só podem votar na AD”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *