CURIOSIDADES

Suécia descobre anel “perdido” com 500 anos (em ótimo estado)

Um grupo de arqueólogos fizeram uma série de descobertas em Kalmar, uma cidade costeira na Suécia.

De acordo com um comunicado publicado pelos arqueólogos, um grupo que faz parte da agência de Museus Históricos Nacionais, uma das descobertas mais importantes foi um anel de ouro com 500 anos. O objeto estava em condições muito boas e tem a figura de Jesus Cristo.

Segundo o que explicam os responsáveis, o objeto é pequeno e deverá ter pertencido a uma mulher. Peças de joalharia semelhantes já tinham sido encontradas no país nórdico, assim como na Finlândia.

O responsável pelo projeto, Magnus Stibéus, referiu que alguém “extremamente azarado” deve ter “perdido” o anel.

Para além desta descoberta, Stibéus advogou que outra descoberta “espetacular” foi a de uma pequena pedra de vidro que se acredita ter sido usada por um peregrino. O responsável refere ainda que o objeto tem três figuras, mas que estava perdido – e que poderá ter sido atirado para o chão. Objetos semelhantes foram encontrados pela primeira vez na Dinamarca.

Os investigadores descobriram ainda durante as escavações cerca de dez ruas e partes de uma cidade medieval. Os resultados ficaram “para além das expetativas”, de acordo com o que o grupo refere na nota.

A investigação permitiu perceber como é que as pessoas comiam e até o que bebiam, assim como perceber que pelo local passavam diferentes tipo de pessoas, como “comerciantes, civis, religiosos, pobres e ricos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *