DestaqueVILA VERDE

Comissão Política Concelhia do PSD de Vila Verde congratula-se com resultados das legislativas

A Comissão Política Concelhia do PSD de Vila Verde, na sequência das eleições legislativas e da análise aos resultados eleitorais, vem publicamente:

– congratular-se com a vitória da Aliança Democrática em Portugal e no distrito de Braga, manifestando particular regozijo pela consolidação da coligação liderada pelo PSD no concelho de Vila Verde. A vitória da Aliança Democrática no concelho de Vila Verde foi uma das mais expressivas nestas eleições legislativas, superando os registos percentuais alcançados no distrito e no país. No concelho de Vila Verde, o conjunto das forças partidárias que compõem a Aliança Democrática subiu o número total de votos alcançados em relação às eleições legislativas anteriores, tendo obtido 11.558 votos e registado uma vantagem superior a cinco mil votos em relação às demais forças partidárias concorrentes.

– felicitar Luís Montenegro, como líder da força política vencedora das eleições, o que lhe confere a legitimidade democrática para que seja indigitado primeiro-ministro de Portugal e possa concretizar o programa ambicioso, reformista e de mudança sufragado pelos Portugueses. No respeito pelos resultados eleitorais, a Aliança Democrática deve ter acesso às condições adequadas para concretizar o programa de governo, de forma a promover o desenvolvimento do País, resolver os problemas graves que afetam a vida das pessoas, designadamente na saúde, na educação, na justiça e na qualidade dos serviços públicos a prestar aos cidadãos, assim como travar o galopante aumento da carga fiscal e do custo de vida que atinge todos os cidadãos.

– congratular-se pela eleição do companheiro Carlos Cação para um novo mandato como deputado à Assembleia da República. É o único eleito do concelho de Vila Verde no Parlamento Nacional e a sua eleição permite reforçar o extraordinário trabalho que Carlos Cação desenvolveu na anterior legislatura, especialmente na defesa da coesão territorial e do desenvolvimento rural, áreas de especial importância e relevo para o nosso território.

– agradecer o trabalho de todos os elementos e delegados nas mesas de voto nestas eleições e enaltecer a participação dos eleitores que exerceram o seu direito de voto, de forma cívica, responsável e democrática, neste ato eleitoral, que registou uma significativa diminuição da abstenção. No concelho de Vila Verde votaram 67,43% dos eleitores inscritos, o que representa um nível de participação acima da média nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *