DestaqueVILA VERDE

50 atividades para celebrar os 50 anos do 25 de abril em Vila Verde

Conferências, exposições, debates, publicações e outras manifestações artísticas, educativas e culturais compõem uma vasta panóplia de atividades, resultado do envolvimento de diferentes agentes e parceiros, para comemorar os 50 anos do 25 de abril em Vila Verde. “25 atividades para comemorar os 25 de abril, 50 atividades fora de abril para comemorar os 50 anos de abril”, como sintetizou a presidente da câmara na apresentação do programa de comemorações.

“São atividades que comemoram abril. 50 anos para comemorar a liberdade, um marco histórico da nossa democracia. Foi um programa de atividades trabalhadas em rede, com muitas escolas envolvidas e a Academia de Música”, referiu Júlia Fernandes, acrescentando que “as escolas são importantes para construir com os mais novos estas atividades e aquilo que eram duas iniciativas transformaram-se em dezenas delas”.

A autarca, do vasto programa comemorativo, destacou a Assembleia Jovem (dia 24), a exposição de fotografias de Alfredo Cunha (para ver na Biblioteca até 26 de junho), o Lenço dos Cravos (2 de abril) elaborado pelas bordadeiras da Aliança Artesanal, as Montras de abril (em parceria com a Associação Empresarial do Vale do Homem).

No dia 22 de abril mais de 100 cravos, elaborados por todas as escolas do concelho, vão ser colocados em todos os espaços públicos, jardins e rotundas.

Aqui Há Cultura
Na mesma ocasião, Arnaldo Sousa, da EPATV, apresentou o programa do ‘Aqui Há Cultura’, uma parceria centre o Município de Vila Verde e a EPATV, “um programa de dinamização cultural, cujos destaques são conferências com Henrique Monteiro (dia 12 de abril), com José Manuel Fernandes (dia 13 de abril) e com José Pacheco Pereira (dia 31 de maio). Haverá ainda, apresentação de livros e concertos de música

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *