Minho

Procissão ‘Ecce Homo’ em Braga cancelada devido ao mau tempo

A Comissão Organizadora da Procissão do Senhor “Ecce Homo”, perante a adversidade das condições meteorológicas e face aos alertas emitidos pelas entidades de proteção civil e de meteorologia, que preveem alerta laranja para todo o dia, inclusive no período noturno, tomou a difícil decisão de cancelar a Procissão do Senhor “Ecce Homo”.

Esta procissão é composta por cerca de 600 participantes, entre Irmãos, Misericórdias convidadas, figurantes, quadros bíblicos, banda de música, farricocos e fogaréus. Com as atuais condições climáticas, caracterizadas pelos elevados índices de humidade, temperaturas baixas, rajadas de vento altas e precipitação acima dos 90%, a Comissão Organizadora, “apesar do muito trabalho empreendido ao longo do ano, entende que, em primeiro lugar, tem de proteger e salvaguardar a integridade das pessoas que compõem esta procissão, bem como o património móvel e elementos cénicos e decorativos que compõem a Procissão, sob pena de se deteriorarem”.

“O nosso desejo é regressar em 2025 e permitir que todos possam novamente assistir a uma das mais antigas procissões da Semana Santa de Braga”, refere a Comissão em comunicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *