AMARESDestaque

Exposição ‘PeregrinAr-te’ para ver no Museu Pio XII em Braga

A exposição ‘PeregrinAr-te’ está patente no Museu Pio XII em Braga com trabalhos de vários artistas. A amarense Sylvie Castro contribuiu para a mostra com uma joia e uma aguarela que podem ser vistos logo à entrada do museu.

O desafio foi lançado pela organizadora, Maria Morais. “Tratando-se de Jesus Cristo, ainda que consciente que não teria tempo para a criação (devido à minha tese de doutoramento), não consegui recusar o convite e disse ‘Sim’. O ‘Coração em Ação’ em prata, nasce numa fase difícil, de muito trabalho e dedicação à tese. Mas o mais importante, foi de facto, deixá-lo nascer.

Está disponível sob encomenda. “Este coração fala-nos dos múltiplos caminhos que a vida nos oferece e da complexidade da escolha. Reporta-nos, ainda, para os desafios da existência que, não raras vezes, nos coloca para além das fronteiras conhecidas, esses territórios onde só o Amor Divino nos pode resgatar do abismo”.

A artista acrescenta que “tudo parte do coração e tudo se encaminha para lá, seja na dimensão corpórea, seja na dimensão espiritual. As veias e artérias que sem ele morrem. Esta é outra possível interpretação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *