Minho

Igreja de S. Paulo em Braga recebe concerto de sábado de Pascoela

Integrado no Programa da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Braga 2024, será apresentado o Concerto de Sábado de Pascoela, pela Orquestra Filarmónica de Braga, no dia 06 de abril, às 21h30, na Igreja de S. Paulo.

PROGRAMA
Haendel – Messiah Ouverture
Mozart – Alleluia
Carlos Seixas – Sinfonia em Sib
Bach – Cantata BWV 67 – 1st Sunday after
John Rutter – Suite for Strings
Mozart – Divertimento in F

Maestro Filipe Cunha

ORQUESTRA FILARMÓNICA DE BRAGA (OFB)
A OFB é um projeto sonhado em 2014 por um pequeno grupo de pessoas que acreditam na qualidade e competência dos nossos jovens músicos e pensa que estes merecem ter oportunidades para se apresentarem em público com regularidade numa orquestra que se quer afirmar como um polo dinamizador de todos os tipos de música, realizando concertos sinfónicos, com solistas, com cantores líricos e pop, com coros e grupos tradicionais.

Criada no seio da Associação Cultural Canto Daqui, já realizou muitos concertos desde a sua fundação e participou em vários espetáculos, cerimónias, galas e eventos especiais.

Estando em condições de responder com enorme versatilidade a qualquer solicitação e tendo como objetivo assegurar sempre padrões artísticos de qualidade irrepreensível, apresenta habitualmente a sua formação global mas também realiza concertos com Ensemble de Cordas ou Sopros, entre muitas outras possibilidades de intervenção musical que regem os seus objetivos (quartetos de Camera, grupos de metais, etc…).

Em 2019 a OFB lançou o seu primeiro disco intitulado “Coração Cinéfilo”. Um CD gravado ao vivo num concerto no Theatro Circo em Braga composto por bandas sonoras de filmes.

Em Dezembro de 2019 a OFB esteve em digressão pela China durante 12 dias a apresentar o seu “Concerto de Ano Novo – Strauss & Friends”.

Todos os concertos mereceram efusivos aplausos em pé por parte do público que sempre encheu os auditórios.

A Organização chinesa enviou uma carta ao presidente da Câmara Municipal de Braga enaltecendo a qualidade, profissionalismo e o rigor da Orquestra em todas as apresentações deixando assim uma excelente imagem da cidade de Braga.

A OFB lançou este ano (2024) o seu segundo disco intitulado “Clássicos ao Domingo” que engloba as melhores gravações dos temas apresentados em concerto clássicos.

A Orquestra comemora este ano o seu 10º aniversário.

A Direção Musical da Orquestra Filarmónica de Braga está a cargo do maestro bracarense Filipe Cunha e congrega na sua formação elementos maioritariamente jovens bracarenses, dando-lhes assim a oportunidade de trabalho, experiência e evolução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *