Minho

Maior competição de blues da Europa em Braga a partir de amanhã

A 12ª edição do European Blues Challenge realiza-se em Braga entre os dias 4 e 6 de abril, no Espaço Vita.

O European Blues Challenge é a maior competição de blues na Europa contando com cerca de 22 artistas representando os respetivos países. Durante os 3 dias do evento, as bandas/artistas fazem concertos que são por sua vez avaliados por um painel de 8 profissionais de mérito reconhecido.

Na cidade de Braga, vai ser estreado um novo modelo de competição: 12 bandas por dia a 4 e 5 de abril e, no dia 6, a final com 8 bandas/artistas. O prémio a ser atribuído é a possibilidade de as bandas/artistas fazerem parte dos alinhamentos dos maiores festivais de blues da Europa.

O European Blues Challenge é um evento promovido pela European Blues Union, que vem para Portugal, uma vez mais, pelas mãos da Trovas Soltas, desta vez, em parceria com a Doctor Blue e com a Much More e com o apoio da CM de Braga. Adalberto Ribeiro da produtora Trovas Soltas explica-nos como funciona a seleção das bandas/artistas “todos os países organizam um evento ou concurso nacional para selecionar os seus representantes para o European Blues Challenge, contribuindo assim para o crescimento do panorama europeu do blues”.

Para além do concurso de bandas, outras atividades fazem parte do European Blues Challenge tais como o Blues Market, a Blues Expo, os Blues Behind the Scenes Awards e a Assembleia geral da European Blues Union.

Os bilhetes variam entre os 25€ para diário e 60€ para passe de 3 dias e podem ser adquiridos aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *