Minho

Escola de Maximinos recebe Encontro de Escritores do Minho

O Encontro de Escritores do Minho, iniciativa da Rede de Bibliotecas Escolares em parceria com a BLCS, já se pode considerar um evento com alguma tradição.

Este ano, o Agrupamento de Escolas de Maximinos é o anfitrião na organização da homenagem ao escritor José Manuel Mendes.

Celebra-se Abril e os seus 50 anos, por isso faz todo o sentido que seja a obra deste escritor a ser divulgada ao público bracarense, uma vez que sempre se pautou pela liberdade.

O Agrupamento de Escolas de Maximinos, aliado à BLCS e às bibliotecas escolares do concelho de Braga, tem a honra de apresentar “José Manuel Mendes – um escritor em Liberdade”, através do olhar das crianças e jovens que o ficaram a conhecer melhor.

A exposição que pode ser visitada na BLCS, é exemplo desse olhar, mas houve e haverá um conjunto de atividades que pretendem sensibilizar para a vida e a obra de uma figura tão ilustre da cultura nacional.

Esta homenagem culminará no Sarau, dia 16 de maio, pelas 21H00, no Auditório da Escola Artística Conservatório de Música Calouste Gulbenkian.

Deixe um comentário