CURIOSIDADES

Como uma bola de ténis pode acabar com a dor ciática em pouco tempo

Causada pela inflamação do nervo ciático, a dor ciática pode acabar por dificultar a mobilidade em diversos casos. O melhor é estar atento e saber o que fazer para não ficar com os movimentos presos.

A fisioterapeuta Sue Hitzmann foi a responsável por criar o método MELT, que consiste num auto treino para aliviar a dor crónica e os sinais de envelhecimento. Ao ‘website’ US News explicou como esta prática pode ajudar aliviar os sintomas da dor ciática. Vai precisar de uma bola de ténis para os exercícios.

Leia Também: Ortopedista diz o que nunca deve fazer quando tem dores nas costas

“Não coloque um rolo ou uma bola diretamente no nervo ciático, onde sente dor, uma vez que está a criar compressão numa área que já está comprimida ou desidratada”, começa por dizer.

“Vá acima e abaixo onde temos os nossos pontos fracos e trabalhe essa troca de fluidos”, continua. Desta forma, explica que deve começar com uma massagem nas mãos com a bola de ténis, ou outra que seja mole e de toque suave. Passe por todos os dedos e na palma da mão.

Nos pés a mesma coisa, pelo calcanhar e dedos. Neste caso pode ficar de pé ou sentado numa cadeira. Deitado, pode também fazer com que percorra toda a zona dos gémeos. De volta às mãos, faça a bola mover-se rapidamente para estimular o fluxo sanguíneo.

A fisioterapeuta explica que deve fazer entre quatro a seis repetições dos movimentos para começar a sentir algum alívio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *