Minho

Festival ‘Sabores da Raia’ volta a Friestas em Valença

O Festival Gastronómico “Sabores da Raia”, convida a descobrir a riqueza dos vinhos e gastronomia desta região transfronteiriça, no fim de semana de 18 e 19 de maio, na freguesia de Friestas, em Valença.

Os vinhos verdes, brancos, tintos e espumantes, o célebre Anho no Forno, os Calhos, os pratos de bacalhau, o polvo à galega e no pote, a famosa telha de fumeiros e queijos e tantos petiscos tradicionais fazem as honras da oferta de um verdadeiro festival gastronómica da raia luso-galaica, de Valença e Tui.

Esta é uma oportunidade única para saborear uma gastronomia raiana que aqui se encontra e “mistura” e proporciona pratos singulares, com séculos de tradição.

Os sabores das freguesias ribeirinhas do rio Minho, de Valença e Tui, vão marcar encontro, neste festival, em 15 stands, numa carpa que será montada na avenida de São Mamede, em frente à Junta de Freguesia. Nos dois dias, as tasquinhas abrem às 10h00 e a área de restauração às 12h00.

Para além da oferta gastronómica o evento contará, durante estes dois dias, com um amplo programa de animação com a atuação de Grupo de Bombos e Zés Pereiras Santiago de Boivão, Charanga “Os Imperiais Taboexa”, cantor Zé Barbosa, Grupo Costa Rica, Dj Pedro Pagodes, Charanga “A Tu Ritmo”, Grupo 6tás9 e Grupo Jazz Band 23.

No âmbito deste festival vai decorrer, também, o 2º Passeio de Clássicos “Sabores da Raia”, com um passeio das máquinas clássicas por Friestas e freguesias vizinhas, no dia 18 de Maio. Os interessados em participar podem, ainda, fazer a sua inscrição on-line em:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf96LR0gP4l2vsOHYY7S2eJTQEO-O1p-XNJTo68z-EQzDq3nQ/viewform?pli=1

A organização do evento é da Junta de Freguesia de Friestas, com o apoio da Câmara Municipal de Valença e do meio empresarial da região e a colaboração do Rancho Infantil e Juvenil de Friestas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *