Minho

Conhecidos os noivos da Braga Romana – Reviver Bracara Augusta

Patrícia Oliveira e Hugo Teixeira são os grandes vencedores do concurso do “Casamento Romano – Ubi Tu Gaius Ego Gaia”. “O nosso amor é como a chama eterna de Vesta, nunca se apaga, mas arde com um brilho constante. É como o sol que se levanta todas as manhãs, trazendo luz e calor para o mundo. É como o rio que flui suavemente, sempre em movimento, mas sempre presente. Somos como dois ramos da mesma árvore, separados, mas unidos pela mesma raiz. O nosso amor é forte como o nó de Hércules, impossível de desatar. É puro como o templo de Juno, sagrado e inviolável.” Foi a frase que conquistou o júri.

Patrícia e Hugo conheceram-se em 2022, num casamento de uma amiga comum e foi amor à primeira vista. Começaram a namorar pouco tempo depois e casaram em Setembro do ano passado. A ideia de participar no Casamento da Braga Romana foi do noivo, que quis, assim, surpreender a noiva. Ambos estão desejosos do dia, que promete ser um dos momentos altos da Braga Romana – Reviver Bracara Augusta, que decorre de 22 a 26 de Maio.

O Casamento Romano terá lugar no último dia do evento, a 26 de Maio, pelas 17h00, na Praça Municipal e todos estão convidados a participar neste ritual de amor tão importante nos tempos de Bracara Augusta.

O casamento durante a Roma Antiga era um dos rituais de maior importância e a cerimónia e festa envolta de bons auspícios. A Braga Romana – Reviver Bracara Augusta pretende, mais uma vez, reviver a celebração do casamento e oferecer ao casal vencedor a possibilidade de ser protagonista de um grande espectáculo de recriação de um casamento romano em todo o seu esplendor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *