DestaqueTERRAS DE BOURO

Geminação de Terras de Bouro com Le Beausset proporcionou visita a França

No âmbito do processo de geminação com a localidade francesa de Le Beausset e no período dedicado às Festas de Portugal, de 17 a 19 de maio, uma comitiva de terrabourenses deslocou-se a França, a propósito da celebração dos 10 anos de geminação com esta localidade.

Durante o evento, realizaram-se diversas atividades de intercâmbio social e cultural, incluindo a Festa de Portugal, que teve lugar nesse fim de semana. Um dos momentos mais destacados foi a receção oficial nos Paços do Concelho de Le Beausset, onde o Presidente da Câmara local, Edouard Friedle, juntamente com o seu executivo, deu as boas-vindas à comitiva terrabourense e comprometeu-se a desenvolver novas atividades para fortalecer os laços entre as duas comunidades. Este desejo foi retribuído pelo Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, no seu discurso de agradecimento. Foi, ainda, inaugurada uma praça com o nome de Terras de Bouro, reforçando ainda mais a ligação entre as localidades.

A geminação entre as duas localidades é importante, por um lado, porque promove a troca cultural, permitindo que ambas as comunidades conheçam e valorizem as tradições, costumes e património umas das outras. Isso ajuda a preservar a identidade cultural da comunidade portuguesa em França e a enriquecer a diversidade cultural local e, por outro lado, ajuda a integração dos portugueses na sociedade francesa, criando um ambiente de acolhimento e reconhecimento mútuo. Através de eventos conjuntos e iniciativas culturais, as comunidades podem aproximar-se, reduzindo barreiras culturais e sociais.

O Município de Terras de Bouro destaca o trabalho e a dedicação do Sr. Fernando Pereira, responsável pela geminação com a localidade francesa e presidente da recentemente renomeada associação “Juventude Lusitana de Le Beausset”. Ao longo de muitos anos, ele tem contribuído para promover e integrar a comunidade portuguesa em Le Beausset. Agradece também aos terrabourenses que planearam e organizaram este intercâmbio cultural. Por fim, expressa a sua gratidão à comunidade portuguesa e à autarquia local pela calorosa recepção e tratamento dispensado à delegação de Terras de Bouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *