AMARESDestaqueVILA VERDE

Amares e Vila Verde contribuem com cerca de 6 toneladas de alimentos para o Banco Alimentar Contra a Fome

Na Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome de Braga deste fim-de-semana foram angariadas 113708,5 Kg de alimentos, que vão ser distribuídos a Instituições de Solidariedade Social, previamente selecionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano pelo Banco Alimentar de Braga. Esta campanha decorreu em 100 supermercados e mobilizou aproximadamente 2700 voluntários, em todo o distrito.

Segundo os números oficiais disponibilizados Amares contribuiu com 589 quilos de alimentos. Já Vila Verde, a recolha de bens resultou em 5.433,5 toneladas. Em Terras de Bouro não houve recolha de alimentos.

“O País e o distrito de Braga em particular, respondeu com grande generosidade a estes apelos, com a doação de bens alimentares e de tempo, num período especialmente difícil: a instabilidade económica que tem tido forte impacto social coloca-nos desafios diários no esforço de chegar a todos quantos necessitam de apoio”, referem os responsáveis bracarenses do Banco.

Até ao final de abril de 2024 foram já distribuídos, através de 275 Instituições, 465 873,23 Kg de alimentos, que chegaram à mesa de 52 800 pessoas.

Os números alcançados “resultam de diversos apoios que muito agradecemos: os doadores dos alimentos e voluntários que colaboraram na recolha, transporte, triagem e armazenamento dos produtos doados pelos cidadãos, mas também, e não menos importantes, os vários beneméritos, particulares, empresas e instituições/entidades que, ao longo de todo ano, tornam possível, com a doação de bens e serviços, o funcionamento do Banco Alimentar de Braga. Agradecemos igualmente a todos os órgãos de comunicação que colaboram graciosamente na divulgação deste projeto de consciente responsabilidade social. A todos e a cada um, o nosso muito obrigado”.

Relembre-se ainda que até ao próximo dia 2 de junho (domingo) decorrem a Campanha de Doação Online (através do site www.alimentestaideia.pt) e a Campanha “Ajuda Vale” (nas lojas das várias cadeias de supermercados e hipermercados a operar no distrito).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *