AMARESDestaque

Amares recebe palestra sobre “Duas referências tardo-medievais de Comigo me desavim”

A Biblioteca Municipal Francisco de Sá de Miranda recebe, no próximo dia 31 de maio, às 21h00, a palestra “Duas referências tardo-medievais de Comigo me desavim” por Marcia Arruda Franco com moderação de Sérgio Guimarães de Sousa.

A palestra “Duas referências tardo-medievais de Comigo me desavim”, proferida por Marcia Arruda Franco, tem por base a análise de um poema de referência do poeta Francisco de Sá de Miranda.

Marcia Arruda Franco é Professora da Universidade de São Paulo, onde defendeu em 2017 tese de livre-docência. Publicou livros de ensaios em Portugal, com apoio de agências de fomento do governo português, sobre autores do século XVI, como Sá de Miranda, um poeta no século XX. Braga, Angelus-Novus-IPLB, 2001; Poesias de Francisco de Sá de Miranda. Coimbra, Angelus-Novus-CLP, 2011. É investigadora do Centro Interuniversitário de Estudos Camonianos, sediado na Universidade de Coimbra (CIEC), desde 2005, onde, em 2019, teve publicada a monografia Garcia da Orta e Camões, em Goa e em Portugal. Em 2022 é-lhe atribuído o Prémio de Mérito Científico pelo Centro de Estudos Mirandinos/Município de Amares, criado com o objetivo de valorizar o estudo da obra de Sá de Miranda, premiando individualidades que se tenham destacado, de modo particularmente relevante, no conhecimento aprofundado e na divulgação ampla da obra do poeta do Neiva nas suas diversas modalidades estético-expressivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *