Minho

Paulo Cunha (AD) reclama mais apoio e melhor regulação para as pescas

A candidatura da AD-Aliança Democrática ao Parlamento Europeu esteve em Esposende para uma ação especialmente dedicada à pesca e aos pescadores. A comitiva foi liderada pelo candidato a eurodeputado Paulo Cunha, que foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira.

Numa jornada que incluiu uma visita ao mercado municipal para contacto com a comerciantes e população loca, Paulo Cunha ouviu atentamente os pescadores, partilhando dificuldades e ambições para um setor a que os candidatos da AD-Aliança Democrática querem dar voz nas instâncias europeias.

O número dois da candidatura da coligação PSD-CDS-PPM aceitou o desafio para ir ao mar num barco de pesca. O candidato da AD agradeceu a oportunidade de “conhecer e compreender mais profundamente os desafios enfrentados pelos profissionais do setor e a troca de ideias sobre possíveis soluções”.

Paulo Cunha aproveitou a ocasião para partilhar algumas das medidas previstas no programa da AD-Aliança Democrática, reforçando o compromisso da coligação com a valorização do setor piscatório.

“Um país como Portugal, com a sua extensão de costa e a sua tradição piscatória, tem que aprofundar a sua relação com o mar. No Parlamento Europeu, vamos reclamar mais apoio ao setor e melhor regulação do exercício da atividade, principalmente quanto às quotas”, assumiu.

O candidato a eurodeputado e líder distrital do PSD defendeu que “é preciso melhorar a fiscalização das normas comunitárias, única forma de assegurar a eficácia das mesmas, tanto no âmbito do espaço comunitário, como na sua relação com o exterior”.

Em nome da AD-Aliança Democrática, Paulo Cunha destacou a importância de um setor pesqueiro forte e sustentável, essencial para a economia e cultura do país.

Deixe um comentário