DestaqueVILA VERDE

Cooperativa de Vila Verde distribui mirtilos a crianças do concelho

Com o objetivo de promover e fomentar o consumo de pequenos frutos, a Cooperativa MinhoBerryCoop está a promover a distribuição de mirtilos aos alunos do pré-escolar e 1.º ciclo do concelho de Vila Verde.

A iniciativa é desenvolvida no âmbito de uma parceria com a Câmara Municipal de Vila Verde, no âmbito do plano de promoção da alimentação saudável, valorizando também a fruta produzida localmente.

Sediada no Parque Empresarial de Gême, a cooperativa Cooperativa MinhoBerryCoop dá continuidade a uma ação lançada no ano passado. A distribuição está a ser feita, ao logo desta semana, com pequenas embalagens de mirtilos a serem entregues às crianças dos estabelecimentos do pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho.

Além da distribuição de mirtilos, os responsáveis da MinhoBerryCoop entregam a cada aluno um íman para colocar no frigorífico e um panfleto informativo, com os benefícios do consumo de mirtilos para a saúde humana.

A cooperativa agrícola, sem fins lucrativos, é formada por vários produtores, que se uniram para garantirem maior escala e capacidade na produção e comercialização da fruta produzida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *