AMARESDestaque

Câmara de Amares compra Casa da Botica por 400 mil euros

A Câmara de Amares vai adquirir a Casa da Botica, na freguesia de Amares Figueiredo, em pleno Largo D. Gualdim Pais, por 400 mil euros, depois do presidente da autarquia ter chegado a acordo com o proprietário. A compra incluiu todo o espaço, incluindo o jardim. A decisão foi aprovado por unanimidade em sede de executivo municipal.

Segundo revelou ao ‘Terras do Homem’ Manuel Moreira, a autarquia já destinou 1,5 milhões de euros para requalificar todo o espaço, transformando-o para fins culturais. No entanto, esta requalificação terá sempre de ser alvo de uma candidatura a fundos nacionais ou europeus. Ainda, segundo apurou, o ‘Terras do Homem’, o espólio de um conceituado escritor amarense poderá ocupar este espaço.

Manuel Moreira acrescentou, ainda, que pretende criar “uma espécie de passadiço” que ligue a Casa da Botica à Biblioteca Municipal Sá de Miranda, interligando as duas estruturas.

A oposição aplaudiu a decisão de aquisição por parte do Município, tendo considerado Pedro Costa do PS e tendo em conta o valor patrimonial do imóvel, “um excelente negócio”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *