DESPORTO

Campeonato Europeu de Lacrosse Feminino decorre até 20 de Julho em Braga

Até 20 de Julho, a Cidade de Braga é palco do Campeonato Europeu de Lacrosse Feminino. O maior evento da modalidade organizado no país arrancou esta quarta-feira, contando com a presença de 19 selecções e mais de 300 atletas.

A sessão de abertura e apresentação das equipas aconteceu, esta manhã, na Praça Municipal, em ambiente de grande festa e alegria.

O momento contou com as presenças da vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, do presidente da Federação Europeia de Lacrosse, Ron Balls, e do presidente da Federação Portuguesa de Lacrosse, Pedro Machado. Sameiro Araújo, deu as boas vindas às atletas e expressou o entusiasmo e a honra de Braga em acolher um evento desta magnitude. “Braga é uma cidade com mais de dois mil anos de história, mas uma das mais jovens e mais dinâmicas do país”. A responsável convidou ainda os participantes do evento em conhecerem a cidade e a sua história.

Refira-se que a organização desta competição é resultado da candidatura portuguesa para receber o Campeonato Europeu de Lacrosse Feminino, tendo recebido o apoio de todos os membros da Federação Europeia de Lacrosse, representando a estreia da selecção feminina portuguesa em eventos internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *