Visita as 7 Maravilhas do Mundo em menos de 7 dias (e entra no Guinness)
Um homem tornou-se recordista do Guinnness ao visitar as Sete Maravilhas do Mundo Moderno em menos de sete dias.
Magdy Eissa demorou seis dias e 11 horas a passar por estes sete monumentos, que vão desde a China até ao Brasil. Em declarações aos Recordes Mundiais do Guinness, o egípcio explicou que “teve de viajar numa complexa rede de transportes, que incluíram não só aviões como também autocarros”.
“Uma simples perturbação podia destruir todo o itinerário e resultar num voo de regresso a casa”, explicou o homem, de 45 anos.
Magdy explicou que começou na Grande Muralha da China e seguiu depois para o Taj Mahal, Petra, o Coliseu de Roma, o Cristo Redentor, no Brasil, e depois Machu Picchu, no Peru e, por fim, e Chichen Itza, no México.
Eissa explicou que ainda perdeu um autocarro, na Jordânia e que no fim desta aventura quase perdeu o voo para o México. “Para além da satisfação pessoal, este desafio também me permitiu esquecer momentaneamente o stress e as pressões diárias da vida normal. O ritmo frenético e a resolução de problemas exigidos durante a tentativa de recorde serviram como um escape eficaz para desabafar e descomprimir”, explicou.
“Todos deveriam experimentar e investir em viagens, uma experiência enriquecedora que todos deveriam ter em algum momento das suas vidas. Abre as mentes, alarga as perspetivas e permite às pessoas descobrir novas culturas, ideias e modos de vida”, afirmou Magdy.