Provedor da Misericórdia de Amares avança com candidatura à câmara de Amares
O provedor da Misericórdia de Amares vai avançar com uma candidatura independente à câmara de Amares. Segundo apurou o ‘Terras do Homem’, Álvaro Silva revelou esta sua intenção num encontro com funcionários da Misericórdia garantindo que tem todas as condições para apresentar uma lista.
Nesse encontro, o provedor fez alguma críticas à atual gestão municipal e no seguimento garantiu que ia avançar com uma candidatura. Álvaro Silva tem por detrás desta candidatura alguns proscritos e ostracizados dos dois maiores partidos, PSD e PS. Assim, na lista de Álvaro Silva deverá estar Sérgio Guimarães Sousa (que já foi provedor e é atual deputado da coligação) ou Filomena Araújo (ex-presidente de Junta de Prozelo pelo PSD).
Fontes revelaram ao ‘Terras do Homem0’ que “a certeza de Álvaro Silva pode transformar-se em nada. É um rosto conhecido dentro da Santa Casa da Misericórdia de Amares, mas nem aí julgo que será consensual”. A mesma fonte não tem dúvidas que “há elementos de outros partidos que estão a ‘dar calor’ ao Álvaro mais por estratégia política de ressabiamento do que por outra coisa qualquer”.
O ´Terras do Homem’ confirmou, ainda, que por ser uma candidatura independente, terão que ser recolhidas assinaturas “e os funcionários da Misericórdia serão bastante pressionados a assinar”. De referir, ainda, que dentro da Santa Casa se começou a perceber que poderia haver “alguma coisa” quando funcionários que haviam sido posto de parte ou em funções ‘menos nobres’ depois das últimas eleições internas, passaram a ocupar melhores cargos de “um momento para o outro”.
Noticia atualizada depois do atual presidente da junta da UF de Amares, Prozelo e Besteiros ter negado o apoio à candidatura