Nélson Oliveira dá prenda e Vitória ‘mira’ apuramento na Liga Conferência
OVitória SC continua imparável no arranque da temporada 2024/25 e deu um importante passo rumo à próxima fase da Liga Conferência Europa, esta quinta-feira, ao vencer o Zurique (0-3), na Suíça, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da terceira maior prova de clubes a nível europeu. Ricardo Mangas desbloqueou o nulo (54′) e, já perto do fim, o aniversariante Nélson Oliveira sentenciou as dúvidas, primeiro ao ‘forçar’ um autogolo (88′) e depois ao resolver a questão aos 90+3′.
A primeira parte não foi brilhante, mas as melhores oportunidades até pertenceram ao conjunto liderado por Rui Borges, cuja falta de enquadramento com a baliza não contrariou o nulo ao intervalo.
Já o segundo tempo foi largamente dominado pelo emblema de Guimarães. Aos 54 minutos, Ricardo Mangas mostrou estar de ‘pé quente’ e abriu o ativo aos 54 minutos, já depois de ter bisado na goleada frente ao Floriana (4-0) há precisamente uma semana, seguindo-se um ‘festival’ de oportunidades desperdiçadas… até que a eficácia apareceu ao cair do pano.
Aos 88 minutos, o recém-entrado Nélson Oliveira apareceu na pequena área para fazer o segundo e viu Mariano Gómez empurrar a bola para o fundo das redes, aos 88 minutos. No entanto, em dia de aniversário, o ex-internacional português não baixou os braços e arregaçou as ‘Mangas’ aos 90+3′, apontando o 0-3 final em Zurique, festejando junto das centenas de adeptos do Vitória SC presentes nas bancadas.
Desta forma, os vimaranenses têm praticamente um pé e meio no playoff da Liga Conferência Europa, sendo que a segunda mão disputa-se em Guimarães, na próxima quinta-feira, a partir das 20h15 (horário de Portugal Continental).