Vitória SC ‘mete a quinta’ e mantém sonho na Liga Conferência
Cinco jogos, cinco triunfos. O Vitória SC ‘meteu a quinta’ ao bater o Zurique (2-0, 5-0 no agregado), em Guimarães, esta quinta-feira, confirmando o acesso ao playoff da Liga Conferência Europa, já depois do triunfo na Suíça (0-3). Seguem-se os bósnios do Zrinjski Mostar na próxima eliminatória antes da fase principal da terceira maior prova europeia de clubes.
Apesar da vantagem algo confortável na eliminatória, Rui Borges não ativou o modo poupança e, com apenas duas mexidas, viu a sua equipa criar perigo no primeiro tempo, em investidas de Nélson Oliveira, Bruno Gaspar e Ricardo Mangas, sendo que Cheick Conde ainda testou as luvas de Bruno Varela por duas ocasiões até ao intervalo.
No segundo tempo houve uma história diferente. Os vimaranenses foram os únicos a criar reais oportunidades de perigo e, após um susto de Bruno Gaspar, Manu Silva tratou de rubricar um golaço, de fora da área, aos 58 minutos, a deixar os quase 22 mil adeptos presentes no Estádio D. Afonso Henriques em estado de ‘loucura’.
Aí, sim, vieram as mexidas. Quatro alterações praticamente seguidas… e novo golo. O recém-entrado Chuchu Ramírez ganhou uma bola em posição privilegiada e, depois de ter tentado a sua sorte, seria Telmo Arcanjo a aparecer no sítio certo para a recarga, estreando-se a marcar pelo Vitória SC, após um longo ‘calvário’, ao ponto de nem ter somado minutos na temporada passada.