CURIOSIDADES

Filho de chefe da máfia publica ‘selfie’ e irrita sicilianos. “Cobarde”

Um dos filhos de Salvatore ‘Totò’ Riina, um famoso chefe da máfia italiana Cosa Nostra, colocou a cidade siciliana de Corleone em alvoroço devido a uma publicação na rede social Instagram. O incidente já foi condenado pelo autarca local, Walter Rà, que descreveu ‘Salvuccio’ Giuseppe Salvatore Riina como “cobarde”.

O incidente ocorreu na passada quinta-feira, 15 de agosto, quando os italianos celebravam o popular feriado do ‘Ferragosto'”. Nesse dia, Riina publicou uma ‘selfie’ na rede social Instagram e desejou aos seguidores um “bom feriado” a partir da “via Scorsone 24, Corleone, Itália”.

Essa foi a morada da família Riina durante vários e podia até parecer que Riina estava apenas a desejar um “bom feriado” a partir da sua antiga casa. O problema é que, segundo conta o The Guardian, em 2018 o nome da Via Scorsone foi mudado para Via Terranova em homenagem ao juiz antimáfia Cesare Terranova, que foi morto a tiro em 1979 a mando do chefe da máfia de Corleone, Luciano Liggio.

A mudança de nome foi ordenada pelo Ministério do Interior italiano após a Câmara Municipal ter sido dissolvida devido a infiltrações da máfia. O atual autarca, Walter Rà, condenou a publicação de Riina, descrevendo-o como um “cobarde”, e garantiu que a cidade – que foi retratada na trilogia de ‘O Padrinho’ – já “virou a página” no que diz respeito à máfia.

Riina, que regressou à cidade em 2023 após ter cumprido quase nove anos de prisão por associação mafiosa, já alterou a descrição da publicação, lendo-se agora apenas: “Feliz Ferragosto para todos a partir de Corleone”. No entanto, são vários os comentários que indicam que alteração “não basta” e exigem um pedido de desculpas.

Totò Riina morreu aos 87 anos na prisão em 2017, 24 anos após ser detido. As autoridades acreditam que ordenou mais de 150 homicídios, incluindo a morte de um menino de 13 anos com ácido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *