Menino (dado como desaparecido) foge para telhado para não ir à escola
Um menino de nove anos que tinha sido dado desaparecido estava no telhado do próprio prédio em Nova Iorque, nos Estados Unidos, para evitar ir à escola. A criança acabou por ser avistada pelo repórter da CBS que tinha sido enviado para o local num helicóptero para noticiar o desaparecimento do menor.
O menino saiu de casa por volta das 07h00 de quinta-feira. No entanto, não apareceu na escola. De acordo com a Associated Press os pais da criança chamaram a polícia.
A emissora CBS enviou um helicóptero para o local e foi o repórter Dan Rice quem avistou o menino. “Enquanto o meu piloto Eric Ross e eu circulávamos em redor do prédio, deparamos-mos com uma pessoa sentada numa cadeira no telhado. Fizemos zoom com a câmara e pareceu-nos ser a criança que encaixava na descrição do desaparecido”, revelou o jornalista.
Os funcionários da CBS deram o alerta para a polícia, tendo o helicóptero continuado a pairar junto ao prédio até à chegada das autoridades.
Rice contou que o menino pegou depois “no computador e na sua mochila e foi embora com os polícias”. “Eles olharam para o nosso helicóptero, deram-nos o sinal positivo e levaram a criança aos pais”.
Foi depois revelado que um vizinho já tinha visto a criança, que estava a usar o iPad, mas não associou ao desaparecimento do menino.
O menino estuda numa escola particular onde as aulas começaram no dia 12 de agosto. Para a maioria dos alunos do ensino público de Nova Iorque o regresso às aulas está marcado para 5 de setembro.