DESPORTODestaque

Ricardo Rocha e vilaverdense Gonçalo Palmeira continuam a liderar Troféu FPAK Júnior Team

O piloto Ricardo Rocha e o navegador vilaverdense Gonçalo Palmeira continuam a liderar o Troféu FPAK Júnior Team, depois da mais recente prova, Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves Verín.

A dupla nortenha começou por vencer duas classificativas e criar uma vantagem de 34.4 segundos, até sofrer problemas mecânicos e uma subsequente penalização de dois minutos e dez segundos, depois de trocarem a caixa de velocidades, relegando-a assim para a sexta posição, mas deram a volta à situação.

Já no segundo dia de prova, entraram de novo ao ataque vencendo três especiais em três disputadas, subindo ao quarto lugar, a 33,8 segundos do pódio, até na parte final da classificativa de Verín 2 sofrerem outro percalço, uma vez que se partiu um braço de suspensão e ainda assim ficaram na segunda posição da especial.

Faltando apenas a derradeira especial de Chaves 2, viram-se forçados a baixar o andamento e assim consolidar o quinto posto final desta prova, mas mantendo a liderança da classificação do Troféu FPAK Júnior Team.

Gonçalo Palmeira destaca apoio da equipa técnica
O navegador vilaverdense Gonçalo Palmeira considerou ao Terras do Homem que “dificilmente podíamos ter feito mais, já que começamos o rali da melhor maneira, mas depressa percebemos que não iria ser um rali fácil depois da troca da caixa de velocidades, mas a nossa equipa fez tudo possível para nos mantermos na luta e sem esse apoio técnico permanente seria impossível”.

“Fomos para o segundo dia com o objetivo de ganhar o máximo de posições possível e vencer todas as classificativas, estivemos perto de o conseguir fazer, até o braço se partir, mas os ralis são assim mesmo, umas vezes ganhamos, outras vezes perdemos”, acrescentou o jovem navegador vilaverdense Gonçalo Palmeira.

A próxima prova do FPAK Júnior Team será o Rallye Vidreiro – Centro de Portugal, disputada entre os dias 11 e 12 de outubro, disputado em Alcobaça, Pombal, Marinha Grande e Alfeizeirão.

Este ano disputa-se o FPAK Júnior Team, iniciativa criada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), para apoiar jovens pilotos até 25 anos, procurando descobrir novos talentos dos ralis, visando a sua ascensão aos mais altos voos.

Todas as equipas competem em carros similares, da marca e modelo KIA Picanto GT-Line, disputando cinco provas, como são Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão; Constálica Rallye Vouzela e Viseu; Rali da Água – Transibérico – Eurocidade Chaves / Verín e o Rallye Vidreiro – Centro de Portugal – Marinha Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *