Homem matou namorada e escondeu corpo debaixo de cimento durante 16 anos
Um homem, atualmente com 50 anos, foi detido na Coreia do Sul após ter confessado o homicídio da namorada. O suspeito matou a mulher e enterrou o corpo debaixo de uma camada de cimento, na sua casa, há 16 anos.
De acordo com a AFP, que cita a Polícia da província de Gyeongnam e esquadra de polícia de Geoje, o crime aconteceu em outubro de 2008, após uma discussão.
Após matar a mulher com um objeto contundente, meteu o seu corpo numa mala de viagem grande, levou-a para uma varanda, empilhou tijolos à volta e cobriu tudo com uma camada de cimento de dez centímetros.
O desaparecimento da mulher demorou três anos a ser sinalizado, uma vez que a vítima não tinha qualquer contacto com a família.
Agora, 16 anos após o crime, o mistério foi resolvido – um canalizador encontrou a mala debaixo da camada de cimento do antigo apartamento do casal, durante uma remodelação da casa.
O suspeito, que já não vivia na casa, foi encontrado pelas autoridades e acabou por confessar o crime.
“O corpo não se tinha decomposto completamente, o que nos permitiu identificá-lo”, disse um funcionário da polícia à AFP.
Foi possível analisar as impressões digitais, uma vez que a mala tinha preservado o corpo, e a autópsia concluiu que a mulher morreu na sequência um traumatismo craniano.
Sabe-se que o homem viveu na casa do crime durante mais oito anos.