Minho

Obras de cinco milhões no Palácio da Justiça de Braga arrancam em 2025

As obras de ampliação e remodelação do Palácio da Justiça de Braga, orçadas em cinco milhões de euros, vão arrancar em 2025, prometeu a secretária de Estado da Justiça, Maria José Barros.

A governante afirmou, quarta-feira, na Assembleia da República, que “as obras não serão apenas de ampliação, mas também de estruturas”.

“Assim que chegámos a esta Secretaria de Estado, foi um dos processos em que solicitámos urgência ao IGFEJ [Instituto de Gestão Financeira e dos Equipamentos da Justiça], e foi fechado agora, dia 19 de setembro, o estudo prévio. Prevemos a entrega do projeto de execução até janeiro”, sublinhou.

A informação de Maria José Barros foi prestada na Comissão de Assuntos Constitucionais, depois de a deputada social-democrata Ana Santos ter interpelado a ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice, sobre a alegada “situação limite” do Palácio da Justiça de Braga, onde estão instalado os juízos criminais e cíveis.

Em nota de imprensa sobre o assunto a propósito, a deputada afirma que “há muito tempo que se encontra identificada a necessidade urgente de obras de ampliação no tribunal”. O problema, de resto, tem sido assinalado em sucessivos relatórios anuais da Comarca de Braga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *