CURIOSIDADES

Quase 5 mil salmões podem ter fugido de viveiro na Irlanda

Os animais terão ainda a presença de antibióticos no sistema, o que faz com que estes não sejam ideias para consumo – dado que existe agora a possibilidade de se reproduzirem com os salmões que vivem em meio salvagem.

Cerca de cinco mil salmões poderão ter fugido de um local de criação no condado de Antrim, na Irlanda do Norte.

Segundo o Departamento de Agricultura, Ambiente e Assuntos Rurais, foi encontrada “numa rede de um viveiro”, no domingo.

Um grupo de pesca explicou ainda à BBC os salmões em fuga podem representar um perigo para a população de salmões selvagens.

Segundo o diretor da Federação de Pesca no Ulster disse à imprensa, em causa está a possibilidade de os salmões se reproduzirem, já que podem baixar a taxa de sobrevivência dos animais.

“Os salmões de viveiro são tratados com uma variedade de antibióticos e produtos químicos”, que são retirados antes de os peixes serem abatidos. No entanto, os peixes que fugiram não terão sido tratados, tornando assim o seu consumo “impróprio”.

O departamento irlandês referiu que os locais em causa onde a falha na rede foi descoberta foram reparadas, e que estavam a ser feitas inspeções noutros locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *