Segunda edição do Mês da Economia em Guimarães arranca esta quarta-feira
Arranca esta quarta-feira, dia 2 de outubro, a segunda edição do Mês da Economia em Guimarães, que decorre em outubro. Organizada em parceria com a Associação Empresarial de Guimarães (AEG) e a Associação Empresarial do Minho (AEMinho) e tendo como tema “Motores da Nova Economia – Net Zero, Criatividade e Inovação Colaborativa”, a edição deste ano pretendo focar-se naquilo que são os impulsionadores de uma economia mais consciente e sustentável. Durante cinco semanas, serão discutidos temas como o panorama económico local, os desafios da economia Net Zero e a importância das redes colaborativas para a competitividade empresarial. Destaque ainda para a realização da Techstars Startup Week, um evento de grande relevância que reunirá empreendedores e investidores pela primeira vez em Portugal.
A partir das 14h15, o Teatro Jordão vai receber a Sessão de Abertura da edição deste ano, na semana dedicada ao tema: “A Economia de Guimarães: Percurso, Estado e Destino – Preparando o futuro numa economia globalizada em transição“, e que será também a temática central desta Sessão de Abertura.
PROGRAMA
14h15 | Recepção e Networking
14h30 | Abertura
Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães
14h45 | Momento musical
15h00 | A economia de Guimarães: percurso, estado e destino: Preparando o futuro numa economia globalizada em transição
Francisco Carballo-Cruz, Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho da Universidade do Minho
15h30 | Como acelerar a transição da economia
Rui Monteiro, Coordenador do Órgão de Acompanhamento das Dinâmicas Regionais do Norte – CCDR NORTE
16h00 | Encerramento
António Cunha, Presidente da CCDR-NORTE
Faça a sua inscrição 📝https://www.meseconomia.guimaraes.pt/
Sobre o Mês da Economia
A primeira edição, em 2023, focada em “Inovação e Fábrica do Futuro”, contou com 146 oradores e mais de 1400 participantes. Este ano, o evento culminará com a II Gala Guimarães Marca, premiando empresas e personalidades em diversas categorias. O evento visa definir novas políticas económicas e fortalecer a competitividade de Guimarães num futuro sustentável.