Mostra fotos das férias à polícia e acaba presa. Passou por Portugal
Uma brasileira de 27 anos foi detida no aeroporto de Manchester, no Reino Unido, por tráfico de droga. Larissa Lins estava a mostrar as fotografias dos “sítios bonitos” onde passou férias aos seguranças do aeroporto, mas acabou por mostrar mais do que devia. Acidentalmente, exibiu algumas das imagens de cocaína que tinha no telemóvel.
A jovem garantiu que não tinha trazido nada de ilegal para o Reino Unido, mas a polícia encontrou 923 gramas de cocaína quando a revistou.
Segundo o Tribunal de Manchester, citado Daily Mail, Larissa Lins passou também por Portugal e França. Agora já foi declarada culpada e será, “quase inevitavelmente”, deportada de volta para o Brasil depois de cumprir 40% da pena.
“A arguida mostrou aos agentes, através do seu telemóvel, as imagens que tinha tirado em França. Enquanto as observavam, os agentes detetaram imagens de pastilhas brancas suspeitas. A arguida foi detida e disse que tinha droga no corpo desde o dia anterior. Foi levada para o Hospital de Wythenshawe”, contou o advogado da acusação, David Toal.
Já Laura Broome, a advogada que defendeu Larissa Lins, disse que a cliente transportou a droga por estar num “estado de puro desespero”.
“Esse desespero foi explorado. Ela disse-me que recebeu instruções sobre como engolir, esconder e inserir as pastilhas. Se alguma delas tivesse rebentado, ela poderia ter morrido”, acrescentou Laura Broome.