Minho

DSTGroup convida personalidades internacionais para o festival literário ‘Utopia’

A segunda edição do Festival Literário Utopia está de regresso, entre os dias 15 e 24 de novembro. À semelhança do que já aconteceu no ano transato, o dstgroup volta a ser o mecenas do Festival Literário Utopia, promovendo três iniciativas gratuitas já nos próximos dias 15, 16 e 23 de novembro, em Braga.

Para a sessão inaugural, a decorrer no Espaço Vita, no dia 15 de novembro, pelas 21h30, o dstgroup convida aescritora e jornalista Leïla Slimani para um painel que contará com a moderação de Maria João Costa e uma atuação do Quarteto de Cordas de Matosinhos.

Segue-se, no dia 16, a 14ª. sessão da iniciativa “dst – vivos nas livrarias”, pelas 19h, na Livraria Centésima Página, com os autores Julieta Monginho e Frederico Pedreira, numa conversa moderada pelo escritor Simão Lucas Pires.

No 23 de novembro, no Theatro Circo, “porque a literatura gosta de happy end, pelas 21h30, o dstgroup convida para o espetáculo musical de Johnny Hooker e porque a literatura precisa de jubilo comunitário, convida também a uma after party, no Oboé, com os DJ Amadeu Clasen e Monte”, esclarece o presidente do grupo, José Teixeira. Os bilhetes serão disponibilizados, gratuita e brevemente, na bilheteira do Theatro Circo.

“Toda a literatura é uma Utopia” é o mote desta iniciativa que na sua estreia recebeu mais de 12 mil visitantes e que conta com uma programação de excelência: espetáculos, workshops, passeios literários, conversas e várias outras propostas por toda a cidade de Braga.

Este evento, com mais de 100 convidados, vai convocar as forças vivas da cidade — universidades, bibliotecas, livrarias, agentes culturais — e vai contar com autores nacionais e internacionais de prestígio e referência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *