Maior crocodilo em cativeiro do mundo morre na Austrália
Cassius, com 5 metros e 48 centímetros de comprimento, era o maior crocodilo em cativeiro do mundo e acreditava-se que tinha mais de 110 anos. Morreu este sábado, na Austrália.
O réptil vivia num santuário de vida selvagem em Green Island, perto da cidade de Cairns, em Queensland, na Austrália, há mais de 37 anos, revela o santuário numa publicação na rede social Facebook.
“Ele era bastante velho e acreditava-se que estaria a viver além da expectativa de vida um crocodilo selvagem”, pode ler-se na mesma publicação onde é ainda partilhado que o estado de saúde de Cassius tinha vindo a piorar desde 15 de outubro.
O réptil, de água salgada, era o detentor do título do Guinness World Records de maior crocodilo do mundo em cativeiro. O título foi conquistado em 2013, após a morte do crocodilo Lolong, nas Filipinas. Este media 6 metros e 17 centímetros de comprimento.
Cassius foi capturado em 1987 após ser transportado de um território vizinho, onde os crocodilos são uma parte essencial da indústria turística da região.
“Cassius fará muita falta, mas o nosso amor e as nossas memórias dele permanecerão nos nossos corações para sempre”, partilha, ainda, o Marineland Melanesia Crocodile Habitat, na rede social.