Minho

CHEGA organizou uma tertúlia intitulada ‘Urbanismo e Obras Públicas’ em Barcelos

A Coordenação Autárquica Distrital de Braga do Partido CHEGA organizou mais um evento, após o sucesso do primeiro realizado em Fafe no mês passado, tendo trazido a debate uma tertúlia intitulada “Urbanismo e Obras Públicas” na noite de sexta-feira passada, no Auditório dos Paços do Concelho de Barcelos.

A ação reuniu cerca de 140 militantes, que ouviram os membros do painel. A transparência, o Simplex, a colaboração entre as autarquias e a população no que diz respeito à auscultação e comunicação, a sustentabilidade e a mobilidade, bem como a legislação sobre as obrigações e poderes do município, foram temas transversais a debate. Por outro lado, a necessidade de encontrar resposta e as estratégias que podem ser adoptadas para melhorar a comunicação e a colaboração entre as autarquias e a população, minimizando os impactos e promovendo o entendimento público sobre os benefícios a longo prazo foram temas que não foram deixados de lado.

Os oradores convidados foram o autarca António Jardim, deputado municipal em Barcelos, o legislador Carlos Barbosa, deputado à Assembleia da República e Presidente da Mesa da Assembleia Distrital de Braga, o Arq. Nuno Oliveira, que trouxe uma perspectiva da sociedade civil, e o Eng. Pedro Pinto da CM Braga, que partilhou os desafios dos departamentos municipais.

A moderação esteve a cargo de André Almeida, deputado municipal em Guimarães e Coordenador Autárquico Distrital, que sublinhou a importância da formação e apoio contínuos ao processo autárquico, através de eventos sobre os fundamentos da gestão autárquica.

Deixe um comentário